sexta-feira, 11 de maio de 2012

ENFOC Estadual revitaliza MSTTR


A construção do movimento sindical se dá a partir da formação das lideranças”. Essa compreensão tem sido destacada pelo presidente da FETAGRO, Lázaro Dobri, durante a realização da Escola de Formação Nacional da CONTAG (ENFOC), etapa estadual, iniciada na última segunda-feira, em Ji-Paraná.
Lázaro debateu com os demais participantes sobre Estado, Sociedade e Ideologia, contribuindo com o processo de conhecimento da função do Estado e da sociedade, e socializou quanto a representatividade política do movimento sindical.
Temas como gestão e prática sindical, origem e contexto do sindicalismo no Brasil e gênero e formação histórica do movimento sindical também já foram trabalhados com os educandos pelos educadores/as e palestrantes convidados.
São mais de 45 dirigentes sindicais que participam deste primeiro módulo da escola, e por meio de atividades teóricas e práticas recebem formação política sindical, ampliando o conhecimento e revitalizando o comprometimento com o MSTTR. Essa é a quarta turma de Rondônia da Escola Nacional de Formação da CONTAG.
Com a ENFOC, dirigentes, assessores/as e lideranças do MSTTR recebem formação político-ideológica, sistemática e continuada que deverá subsidiar as ações inerentes ao cotidiano sindical, para o fortalecimento do MSTTR como uma importante ferramenta de luta da categoria.
Este primeiro módulo da ENFOC Estadual segue até sexta-feira, dia 11. Outros dois módulos ainda serão realizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário