terça-feira, 22 de maio de 2012

Oficina promove debate sobre negociação da pauta do Grito da Terra Brasil





A diretoria e assessoria da CONTAG e dirigentes das Federações de Trabalhadores na Agricultura se reuniram na manhã desta segunda-feira (21 de maio), no auditório do Centro de Estudo Sindical Rural (CESIR), em Brasília, para fazer uma oficina sobre o processo de negociação da pauta do 18º. Grito da Terra Brasil.
O presidente Alberto Broch destacou que o GTB é a marca do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR), pois várias políticas públicas criadas para o campo surgiram a partir das pautas do GTB. “Para esse ano, tínhamos o sentimento de realizar as negociações em um formato diferente. Mas, o governo federal resolveu manter o formato das edições anteriores, que é o de se reunir com cada ministério”, explica.
Nesse sentido, os secretários e secretárias da CONTAG resgataram informações sobre o andamento das negociações já iniciadas na semana anterior e expectativas para os próximos dias. Os dirigentes também aproveitaram para reafirmar o compromisso da categoria trabalhadora rural de pressionar os deputados a votarem pela aprovação da PEC 438/01, mais conhecida como PEC do Trabalho Escravo. A matéria entrará em votação nesta terça-feira (22 de maio), na Câmara dos Deputados.
Nesse momento, as lideranças estão divididas em grupos para tratar das questões específicas da pauta de reivindicações e das estratégias para as negociações com os ministérios e órgãos governamentais envolvidos.
Está programada uma audiência com o ministro Pepe Vargas, do MDA, para às 18 horas desta segunda-feira (21 de maio). Esta agenda representa, oficialmente, o início das negociações com os ministros do Governo Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário