quarta-feira, 11 de julho de 2012

Corpo de Dom Eugenio é sepultado na cripta da Catedral do Rio





 (Agência O Globo)
Depois de uma rápida procissão no entorno da Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, no Centro da cidade, o caixão com o corpo de dom Eugenio Sales seguiu para uma cripta na própria catedral, onde foi sepultado.
 
A última missa de corpo presente, celebrada pelo arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, contou com a presença de representantes das religiões ortodoxa, anglicana, judia, muçulmana, luterana e do candomblé. Todos ficaram sentados na primeira fileira, ao lado do altar onde estava o corpo do cardeal. O babalaô Ivanir dos Santos destacou que o convite da Arquidiocese do Rio para estar presente na cerimônia do enterro representa um novo tempo de respeito entre as religiões.

O governador Sérgio Cabral, o vice-governador Luiz Fernando Pezão, o prefeito Eduardo Paes e o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, que representa a presidente Dilma Rousseff, também estiveram presentes. Cabral lembrou do importante papel de dom Eugenio na defesa de prisioneiros políticos e também ressaltou que dom Eugenio foi importante durante a década de 1980, quando o estado passava por um período de decadência econômica ao defender os interesses da população mais humilde.
 
Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário