Em casa, time vence o Marcílio Dias por 5 a 0. Recém-contratado, Luiz Fernando dá duas assistências e faz gol. Doriva e Fred também jogam bem
Branco sorri com vitória do Figueirense
(Foto: Antônio Carlos Mafalda / Ag. Estado)
Mesmo com o elenco bem diferente daquele que fez ótima campanha no Campeonato Brasileiro, o Figueirense não teve dificuldade para vencer o Marcílio Dias por 5 a 0 em sua estréia no Catarinense. Ygor, Aloísio (duas vezes), Júlio César e Luiz Fernando foram os autores dos gols. Em sua primeira partida como técnico, Branco já sai com uma vitória e com os aplausos da torcida, que compareceu em bom número ao Orlando Scarpelli.
Reforços do Furacão para a temporada, Luiz Fernando, ex-Vila Nova, Doriva, ex-Criciúma, e Fred, ex-Juventude, também saíram festejados. O primeiro fez os lançamentos que resultaram em gols de Ygor e Aloísio, além de ter marcado o quinto gol. O segundo levantou a galera com bons chutes e dribles. E o terceiro demonstrou segurança na zaga, evitando algumas empreitadas ofensivas do Marcílio Dias.
Primeiro tempo arrasador do Furacão
O Figueirense começou o jogo partindo para cima do adversário. Doriva mostrou seu cartão de visitas logo aos dez minutos. O meia recebeu a bola, cortou para o meio e mandou uma bomba nas mãos do goleiro Anderson, que defendeu em dois tempos. O Marcílio Dias respondeu com Douglas, que chutou forte por cima do travessão. Daí em diante, o domínio foi do time da casa.
Aos 14, Doriva voltou a empolgar com uma pedalada para cima do zagueiro adversário. Ele só não marcou porque a bola subiu demais. Pouco depois, Ygor marcou o primeiro, após batida de falta de Luiz Fernando, que na época do Vila Nova-GO ganhou o apelido de "Messi do Cerrado", por ser canhoto, baixinho e habilidoso.
Aloísio comemora um dos gols do Figueirense (Foto: Antônio Carlos Mafalda / Ag. Estado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário