quinta-feira, 31 de março de 2011

Piaba, Danilo Menêzes e ABC: quando o passado vira presente.

Quando criança conheci um sr. de nome Basto, esse sr me ensinou a gostar de futebol, e mais, houvir pelo rádio. Isso era nos finais dos anos sessentas e inicio dos setentas, me acustumei a houvir o locutor de nome Roberto Marchado, em suas narrações de jogos do ABC gritar: "corta Piaaaaaba", eu vibrava e as vezes me emocionava com aquele grito, pois pecebia que na quele time tinha alguém que jogava com sentimento de dedicação, de raça de  amor a camisa.
O tempo passou, o sr Basto foi embora da minha comunidade e nunca mais a ví, o locutor deixou de narrar e aonde ele mora não sei, o jogador parou com sua carreira profissional no futebol e não tive a oportunidade de assistilo jogar. Más o Sr Deus não quis me levar nem deixar que ele fosse sem que primeiro nós nos viste,  e bem de berto, apertei sua mão e até tiramos fotos juntos, essas fotos ficaram mais especial porque no momento além de Piaba, tambem estavam presentes Danilo Menezes "esse eu vi jogar" outro grande Ídulo da Frasqueira e minha filha Diva..
Foi um momento de muita alegria pra mim, me concentrei bastante para não deixar transparecer a emoção de depois de tantos anos, hoje dia 30/03/2011 no Frasqueirão, jogo ABC 0x0 Vasco pela Copa do Brasil, poder ter a satisfação de assistir a um bom jogo e em fim conhecer aquele que me fezia vibrar com o futebol mesmo só houvindo o radio, e com isso aprendir ser seu fã e torcer pelo al vinegro de Morro Branco, alguém lembra? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário