O escândalo do Mensalão do DEM no Distrito Federal chega ao Rio Grande do Norte. O ex-governador José Roberto Arruda afirmou, em entrevista a revista Veja, que ajudou financeiramente a cúpula do DEM.
“Eu era o único governador do DEM. Recebia pedidos de todos os estados. Todos os pedidos eu procurei atender. E atendi dos pequenos favores aos financiamentos de campanha. Ajudei todos”, disse Arruda. Segundo ele, o PSDB também foi beneficiado.
Segundo a revista, Arruda menciona ajuda ao presidente do DEM, José Agripino Maia (RN), ao ex-presidente da legenda Rodrigo Maia (RJ), e outras lideranças do partido, entre eles o líder do DEM na Câmara, ACM Neto (BA), o senador Demostenes Torres (GO), o ex-senador Marco Maciel (PE) e o deputado Ronaldo Caiado (GO).
Segundo matéria publicada hoje no jornal O Estado de São Paulo, os advogados do ex-governador José Roberto Arruda, Nélio Machado e Cristiano Maronna, informaram nesta quinta ao Estado que a entrevista à revista Veja foi dada em setembro de 2010. Segundo o advogado, as palavras de Arruda foram dadas em outro contexto e que a “ajuda” ao DEM e a outros políticos citada na entrevista ocorreu dentro da lei. “Causa estranheza a publicação de uma matéria feita há seis meses, que na época foi descartada e agora vem a ser publicada”, disse Cristiano Maronna.
Postado por Ana Ruth Dantas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário