A Secretaria Nacional da Terceira Idade da Contag inicia o ano comemorando a conquista de uma nova política pública. Entrou em funcionamento o Disque Denúncia Direitos Humanos módulo Idoso. Essa é mais uma ferramenta para combater a violência contra a população idosa brasileira. “Para nós, do movimento sindical do campo, é um avanço que os nossos trabalhadores e trabalhadoras começam a receber lá na sua base”, comemora o secretário Natalino Cassaro.
Esse serviço foi criado para acolher denúncias que envolvam violações dos direitos de idosos (as), da população LGBTT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) e de pessoas com necessidades especiais. Esse mecanismo se soma ao serviço de amparo a crianças e adolescentes, que já era atendido pelo chamado Disque 100. Agora esse mesmo número atenderá ligações para proteção de todos os públicos.
O atendimento funciona 24 horas em todos os dias, incluindo finais de semana e feriados. As ligações são gratuitas e podem ser feitas a partir de linhas fixas ou móveis. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário