quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ministro da Previdência quer continuidade das reuniões

 

Aposentados 27/04/2011 | Por Livia Rospantini

    
           Depois de abraçar a bandeira dos aposentados como presidente do senado, o agora ministro da Previdência, Garibaldi Alves, recebeu a COBAP para ouvir as reivindicações da entidade, que representa os aposentados brasileiros. Com pauta em mãos, o presidente da COBAP, Warley Martins, diretores da entidade e líderes das Federações de Santa Catarina, Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio Grande do Sul, Alagoas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal apresentaram ao ministro as seguintes reivindicações:
  1. Reajuste único para todos os aposentados e pensionistas, em relação ao salário mínimo;
  2. Recuperação histórica das aposentadorias e pensões;
  3. Fim do Fator Previdenciário e discussão da melhor alternativa;
  4. Reativação do Conselho Nacional de Seguridade Social com gestão quadripartite, com poderes deliberativos, para fiscalizar as contas orçamentárias;
  5. Oficializar a criação de uma Comissão Técnica Permanente composta pelo Ministério da Previdência Social, COBAP e Fundação Anfip para discutir questões importantes, tais como: renúncias fiscais, Fluxo de Caixa do INSS, sonegação, fraude, devedores e conceituação de déficit e superávit. 
O ministro concordou em agendar reuniões freqüentes entre COBAP e Previdência para que juntos façam um levantamento técnico que dê embasamento para levar as reivindicações à presidente da República, Dilma Roussef. “Têm reivindicações que não podemos definir agora. Precisaremos conseguir um espaço com a própria presidente”, disse Garibaldi Alves ressaltando a importância de dar seqüência aos debates. Além do ministro e COBAP, participaram da reunião o senador Paulo Paim e o secretário da Previdência Carlos Eduardo Gabas. As próximas reuniões serão agendadas e divulgadas no site da COBAP.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário