quarta-feira, 30 de maio de 2012

ABC goleia o Barueri-SP, continua invicto e chega ao G-4 da Série B


Júlio Rocha, da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
 (Divulgação)
Na noite desta terça-feira o ABC conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B ao golear o Grêmio Barueri-SP por 3 a 0 fora de casa. Os gols da vitória alvinegra foram marcados por Raul aos 43 segundos de jogo e Elionar Bombinha aos 2 e 12 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o ABC chegou aos 5 pontos, manteve a invencibilidade e subiu para a quinta colocação na tabela. Já o Barueri-SP caiu para a lanterna com apenas 1 ponto ganho.

Na próxima rodada, o ABC recebe o São Caetano-SP no sábado às 16h20 no Frasqueirão. Já o Barueri-SP enfrenta o Atlético-PR às 12h50 de sexta-feira fora de casa.

América vence o Avaí-SC, mantém 100% e volta ao G-4 da Série B

Júlio Rocha, DIARIODENATAL.COM.BR



 (Ana Amaral/DN/D.A. Press)
 Em um jogo aberto para brigar pela liderança, com boas oportunidades e arbitragem polêmica, o América venceu o Avaí por 1 a 0 na noite desta terça-feira no Nazarenão, em Goianinha. O gol da vitória foi marcado por Pingo aos 34 minutos do segundo tempo

O resultado garantiu ao América a permanência no G-4 com 6 pontos e um jogo a menos que os adversários diretos.

O América volta a campo na próxima sexta-feira, 1, contra o Guaratinguetá-SP às 21h no interior de São Paulo. O Avaí enfrenta o Joinville no sábado às 16h20 no estádio da Ressacada.

PT de Mossoró definirá nome do vice no próximo sábado

O diretório do PT de Mossoró deverá definir, no próximo sábado, o nome do candidato a vice na chapa da deputada estadual Larissa Rosado, que disputará o Executivo mossoroense pelo PSB.
Entre os nomes cotados estão o do reitor da Ufersa Josivan Barbosa, o da professora Socorro Batista e ainda o do professor Francisco de Assis. A deputada estadual Larissa Rosado conta, no seu palanque, com 13 partidos confirmados.

Postado por Anna Ruth Dantyas.

Prefeito Fábio Marinho cria lei de incentivos fiscais para atrair empresas geradoras de Energia para o município de Jandaíra

Objetivando atrair empresas geradoras de energia para o município, através de incentivos fiscais gerando divisas, empregos e renda para a população, o prefeito de Jandaíra, Fábio Marinho é o primeiro no Rio Grande do Norte a publicar Lei Complementar criando o Programa de incentivo a Indústria energética no município através de incentivos fiscais.

As empresas de energia renováveis: solar, eólica e térmica (desde que utilize o biocombustível), que sejam contribuintes do Imposto Sobre Serviço (ISS) poderão ter alíquota do mencionado imposto reduzido em até 1% desde que opte pelo ingresso no programa instituído por esta lei.

Os percentuais de redução deverão ser fixados por decreto criando faixas de acordo com o número de empregos e as doações e patrocínios realizados na área da municipalidade.

O parágrafo único da lei diz que após a adesão, a empresa beneficiária deverá comprovar anualmente a aplicação de 50% dos percentuais dedutíveis do imposto de renda pessoa jurídica a título de patrocínio a cultura e ao esporte das entidades artísticas e atletas do município.

Fonte: Blog Colmeia da Noticia

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Central Única dos Trabalhadores realiza seu 12º Congresso Estadual

Esta semana a Central Única dos Trabalhadores - CUT/RN estará realizando seu 12º Congresso Estadual. O Congresso acontecerá nos dias 30, 31 de maio e primeiro de junho no CEMURE (Centro Municipal de Referencia em Educação Aluízio Alves) em Natal.

Esta sendo esperado a participação de mais de 200 delegados representando Sindicatos filiados urbanos e rurais. Alem de vários debates a CUT espera construir propostas para atualização de seu projeto sindical para os próximos dez anos, alem disso o congresso estará elegendo a nova direção estadual da CUT/RN para o triênio 2012/2015.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO CONGRESSO:

sábado, 26 de maio de 2012

Agripino anuncia apoio do Democratas a pré-candidatura de Rogério Marinho

O senador José Agripino Maia, presidente nacional do Democratas, anunciou o apoio do seu partido ao deputado federal Rogério Marinho (PSDB), pré-candidato a prefeito de Natal. A confirmação ocorreu neste sábado (26), durante a abertura do curso de formação política realizado pelo PSDB para todos os seus pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador no Rio Grande do Norte. O evento foi realizado no Hotel Praiamar, em Ponta Negra.

Divulgação.
Agripino fez anúncio durante encontro do PSDB em Natal
 Agripino fez anúncio durante encontro do PSDB em Natal.

"Estive em São Paulo para apoiar José Serra, principal representante do PSDB nestas eleições, e venho ao Rio Grande do Norte para dizer que o meu pré-candidato em Natal é Rogério Marinho", disse o senador, sendo aplaudido em seguida pelos presentes.

Postado no Jornal Tribuna do Norte.


Busca pela sobrevivência vence o amor pelo campo; fotos 26/05/2012



CONTAG avalia de forma positiva os vetos da presidenta Dilma ao Código Florestal 25/05/2012





Dos 84 artigos da proposta aprovada na Câmara dos Deputados com as emendas do relator Paulo Piau (PMDB-MG), a presidente Dilma Rousseff vetou 12. Ao todo foram 32 alterações, sendo 14 artigos do texto aprovado no Senado, cinco respondem a dispositivos novos incluídos e 13 são adequações ao conteúdo do projeto de lei. O objetivo dos vetos é beneficiar a agricultura familiar que ficou prejudicada na redação do relator da Câmara e recompor o conteúdo do texto do Senado que trata da conservação e a preservação ambiental, além de retirar a insegurança jurídica e o risco de inconstitucionalidade resgatando o texto do Senado.
Está prevista o retorno das faixas de recuperação das matas ciliares, sendo que cada tamanho de propriedade terá uma faixa diferente. Para estabelecimentos de até 1 módulo (65% do total de propriedades), serão 5 metros de recomposição, limitados a 10% da propriedade. Para propriedades de um a dois módulos (16%), a recomposição é de 8 metros de mata ciliar, até o limite de 10% da propriedade. Para os imóveis de dois a quatro módulos (9%), a recomposição será de 15 metros, não ultrapassando 20% da propriedade. Acima de quatro módulos (4%), a recuperação deve ser entre o mínimo de 30 e o máximo de 100 metros. Foi criada ainda outra categoria de quatro a dez módulos que deverão ter 20 metros de mata ciliar.
Retornou o prazo cinco anos para fazer o Programa de Regularização Ambiental (PRA) e o Cadastro Regularização Ambiental (CRA). Depois deste prazo, o agricultor fica impedido de acessar o Crédito Rural.
Foram sustentados os percentuais de reserva legal de 80% na Amazônia, 35% Cerrado e 20% nas demais regiões. As regras de proteção das nascentes, veredas, áreas úmidas, o Pantanal, os topos de morro, manguezais e encostas e o retorno do pousio foram mantidos nos moldes do texto aprovado no Senado.
Está prevista a edição de uma medida provisória, na segunda-feira (28 de maio), no Diário Oficial da União com o teor dos vetos divulgados pela presidenta Dilma.

ABC fica no empate sem gols com o Joinville-SC na estreia no Frasqueirão

Na partida de estreia no Frasqueirão e de reencontro com o técnico Leandro Campos, o ABC ficou no empate em 0 a 0 contra o Joinville-SC na noite desta sexta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com o resultado, o ABC soma apenas dois pontos em duas partidas e ocupa provisoriamente a 11ª posição. Na próxima rodada que será disputada na terça-feira, 29, o ABC encara o Grêmio Barueri-SP às 21h50 na Arena Barueri.

Júlio Rocha, DIARIODENATAL.COM.BR