segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

ABC bate América por 4 a 2 e segue naliderança

 (Ana Amaral/DN/D.A. Press)
O primeiro Clássico Rei do ano ficou marcado pelo bom aproveitamento do lado alvinegro e a falta de sorte do lado rubro. Dois exemplos resumem estes pontos: em cinco ataques no primeiro tempo, o ABC marcou três gols, enquanto que o América acertou por três vezes a trave alvinegra, com finalizações de Júnior Xuxa, Soares e Ricardo Oliveira. O jogo também serviu para colocar Washington nos "braços" da torcida, com os dois gols marcados na primeira etapa. Com a vitória do Elefante, a liderança continua em mãos alvinegras e a série invicta no campeonato e de Leandro Campos nos clássicos continua, enquanto a equipe rubra amarga a terceira derrota seguida no Campeonato Potiguar 2012.
Os rubros tentarão a reabilitação em Goianinha, na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Alecrim, no Estádio Nazarenão. No mesmo dia, para reafirmar-se na liderança, o ABC recebe os mossoroenses do Potiguar, no seu quinto jogo seguido no Frasqueirão. As duas partidas estão marcadas para iniciarem às 20h30.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Começa o Coletivo Nacional de Assalariados (as) Rurais



Representantes das Federações de Trabalhadores (as) Rurais - FETAGs de todo o país, diretores e assessores da CONTAG estão reunidos participando do Coletivo Nacional de Assalariados (as) Rurais desde o início da manhã dessa quarta (25 de janeiro) até a próxima sexta.
 
Na abertura dos debates e após as apresentações gerais, o secretário de Assalariados (as) Rurais da CONTAG, Antonio Lucas, falou sobre a proposta de programação do encontro e fez uma análise crítica sobre a realidade dos assalariados: “O assalariado quer seu diploma de ingresso para a terra e o governo não tem projeto, nem criou, nem discutiu sobre o assunto. O assalariado não vai atrás de um recursozinho ou de um dinheirinho. Ele vai mesmo é à luta por melhores condições de trabalho”, analisa.
 
Demonstrando preocupação, Antonio Lucas adianta que 2012 será um ano intenso para o movimento sindical. Preocupado com a reforma da previdência, ele cita a proposta de setores da Previdência Social para que o trabalhador assalariado de curta duração pague sua contribuição através de carnê: “Isso significaria uma contribuição individual, sem vínculo! Essa mudança de regra não nos interessa. Seria um retrocesso”, critica Lucas.
 
Também presente na abertura do encontro o secretário de Políticas Sociais da CONTAG, José Wilson: “Precisamos valorizar esse momento, priorizando o debate sobre a realização da grande Marcha dos Assalariados. Pensamos em ações da Previdência Social que contemplem os assalariados rurais. As ações conjuntas são muito necessárias ao movimento sindical e, por isso, a partir de nosso planejamento a CONTAG vem promovendo ações articuladas”.
 
Na tarde de hoje os representantes da Caixa Econômica Federal – CEF Marion Bittencourt (superintendente de Habitação Rural), Edylene Drumond (Gerente Habitacional de Interesse Social) e César Ramos, do Ministério das Cidades, falaram sobre os programas de habitação da instituição e da possibilidade de inclusão dos assalariados(as) do campo e da cidade.  
 

Prefeita de Natal afirma que os secretários candidatos deverão deixar o cargo esse mês


A prefeita de Natal Micarla de Sousa não aguardará o mês de abril para exonerar os auxiliares de primeiro escalão que pretendem disputar uma vaga na Câmara Municipal de Natal. Ela já avisou aos secretários que a decisão de candidatura deverá ser comunicada nos próximos dias. Na reforma do secretariado que pretende fazer este mês. Micarla de Sousa irá já mudar as pastas dos auxiliares que entrarão na disputa de 2012.


“Estou nos finalmentes (para a reforma do secretariado). Têm algumas pessoas que estão em dúvida se serão candidatas, mas eu já disse que deverão decidir agora”, disse Micarla de Sousa. Segundo ela, não há como esperar até abril, já que a administração ganhará um novo ritmo com a chegada dos auxiliares. “As mudanças serão feitas agora, não vamos aguardar até abril”, destacou.

Postado por Anna Ruth Dantas.

Secretário de Agricultura Coordena Locação de Poços Para Agricultores Familiares


Lêvo e equipe na Fazenda de Paulo Medeiros na Comunidade de Santa Terezinha

Neste dia 25 de janeiro de 2012, o Secretário de Agricultura do município de Jandaíra, Livanildo Oliveira (Lêvo), esteve visitando comunidades e agricultores familiares juntamente com equipe de topógrafo para locação de vários poços tubulares que serão perfurados em pequenas propriedades de agricultores familiares.

Esta é uma ação da Prefeitura Municipal de Jandaíra através da Secretaria Municipal de Agricultura em convenio com o Governo Federal através do Ministério da Integração Nacional. "Essa é mais uma ação da Prefeitura Municipal de Jandaíra juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura em pró da agricultura familiar deste município", afirma Lêvo Secretário de Agricultura.

Exoneração de diretor do Dnocs, Elias Fernandes é publicada no Diário Oficial


O Diário Oficial da União publica na edição de hoje (27) a exoneração de Elias Fernandes Neto do cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). Ramon Rodrigues, secretário nacional de Irrigação, assume interinamente o cargo.


Fernandes pediu exoneração após denúncias de irregularidades no órgão. O pedido foi feito ontem (26) ao ministro Fernando Bezerra Coelho, da Integração Nacional.

Fernandes é o terceiro diretor exonerado do Dnocs em menos de dois meses. Na segunda-feira (23), foi exonerado o diretor administrativo-financeiro do órgão, Albert Gradvhol. Em dezembro passado, o engenheiro Fernando Ciarlini assumiu a Diretora de Infraestrutura do Dnocs, em substituição a Cristina Peleteiro. Em nota, o ministério informou que está fazendo uma “reestruturação dos quadros das empresas vinculadas à pasta”.
 
Agência Brasil