quinta-feira, 31 de março de 2011

Dificuldades no empate surpreendem os jogadores do Vasco

 

Mesmo jogando fora de casa, os torcedores do Vasco cobravam um resultado positivo diante do ABC, na noite desta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Dentro de campo não foi bem assim. Em um jogo bastante movimentado, o time de São Januário empatou em 0 a 0 e não conseguiu eliminar o jogo de volta, no Rio de Janeiro.
O volante Felipe Bastos não esperava encontrar tantas dificuldades. “Nós não esperávamos um jogo tão duro. Sabíamos que seria difícil vencer eles aqui dentro, queríamos o resultado positivo, mas agora vamos ter que buscar o resultado no Rio.”
O atacante Éder Luis, por sua vez, já sabia das dificuldades que teria pela frente. “A gente sabia que ia ser difícil, campo muito pesado. Exigiu muito do nosso físico, mas suportamos bem."
Postado no Diario de Natal.

Piaba, Danilo Menêzes e ABC: quando o passado vira presente.

Quando criança conheci um sr. de nome Basto, esse sr me ensinou a gostar de futebol, e mais, houvir pelo rádio. Isso era nos finais dos anos sessentas e inicio dos setentas, me acustumei a houvir o locutor de nome Roberto Marchado, em suas narrações de jogos do ABC gritar: "corta Piaaaaaba", eu vibrava e as vezes me emocionava com aquele grito, pois pecebia que na quele time tinha alguém que jogava com sentimento de dedicação, de raça de  amor a camisa.
O tempo passou, o sr Basto foi embora da minha comunidade e nunca mais a ví, o locutor deixou de narrar e aonde ele mora não sei, o jogador parou com sua carreira profissional no futebol e não tive a oportunidade de assistilo jogar. Más o Sr Deus não quis me levar nem deixar que ele fosse sem que primeiro nós nos viste,  e bem de berto, apertei sua mão e até tiramos fotos juntos, essas fotos ficaram mais especial porque no momento além de Piaba, tambem estavam presentes Danilo Menezes "esse eu vi jogar" outro grande Ídulo da Frasqueira e minha filha Diva..
Foi um momento de muita alegria pra mim, me concentrei bastante para não deixar transparecer a emoção de depois de tantos anos, hoje dia 30/03/2011 no Frasqueirão, jogo ABC 0x0 Vasco pela Copa do Brasil, poder ter a satisfação de assistir a um bom jogo e em fim conhecer aquele que me fezia vibrar com o futebol mesmo só houvindo o radio, e com isso aprendir ser seu fã e torcer pelo al vinegro de Morro Branco, alguém lembra? 
 
Diretora do Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais de Poço Branco /RN, Gildênia Barbosa, esteve nos dias 24 a 26/03/2011 em Brasilia/DF, participando do Seminário Nacional de Mulheres Trabalhadoras Rurais animadoras da Marcha das Margarida 2011.
Na oportunidade foi descutido o caderno texto das reivindicações que vai ser encaminhado aos estados para debate e construção do documento base, que será entregue ao governo federal no mês de agosto por acasião da marcha. 

Pedra Grande na telinha da InterTV Cabugi

Imprimir
Repórter do projeto Minha cidade entrevista o prefeito Marcão(foto:Joaquim)
Apresentação do Quinteto de Metais
Mais uma cidade do Mato Grande na telinha da InterTV Cabugi. A equipe da filiada da rede globo esteve na cidade de Pedra Grande e gravou um documentário para o projeto “Minha Cidade”, que mostra aos telespectadores as características dos municípios, sua cultura, os pontos turísticos e a economia da cidade.
Em Pedra Grande a equipe gravou algumas atividades culturais, entrevistou autoridades e populares e deu ênfase ao social e artístico. O município tem 48 anos de emancipação política.

MATO GRANDE GANHARÁ MAIS UMA AGENCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

 


Graças uma reivindicação antiga das mobilizações do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - MSTTR, através de nossos Sindicatos, Federações e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura - CONTAG o município de Touros na região do Mato Grande ganhará uma agencia da Previdência Social.
Essa Agencia atenderá uma demanda histórica de trabalhadores que para requerer seus beneficios e outros encaminhamentos precisam se deslocar para João Câmara ou Natal, os agricultores familiares representa mais de 70% desse publico onde predomina nessa região um bom número de assentamentos da reforma agrária e comunidades rurais.
A inauguração se dará no próximo dia 02 de abril, onde deverá participar o Ministro da Previdência Social Garibalde Filho representando o Governo Federal da Presidenta Dilma e outras autoridades.
Postado por Jocelino Dantas.

domingo, 27 de março de 2011

Apresentador de TV é sequestrado e assassinado

 

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com Folha Online

O apresentador do programa El Club da mexicana "Televisa", Luis Cerda, foi encontrado morto na sexta-feira no México, após ser sequestrado na véspera, informou a polícia.
Cerda, seu primo Juan Roberto Gómez e o câmera Luis Ruíz foram levados na noite de quinta-feira por homens armados.
O corpo do apresentador estava em um automóvel e os de Gómez e Ruíz foram jogados na beira de uma estrada na região de Monterrey.
A guerra entre os cartéis das drogas tem provocado uma onda de violência sem precedentes em Monterrey, onde operam principalmente o cartel do Golfo e seus ex-aliados Los Zetas.

sábado, 26 de março de 2011

Prédio de prefeitura desaba e fere secretário no interior do RN

 

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com Paulinho Barra Pesada

As fortes chuvas que caíram no início da noite desta sexta na região Seridó do estado causou o desmoranamento do prédio da prefeitura de Jardim do Seridó. Na hora do desastre, o secretário de administração do município se encontrava no local. Ele foi socorrido e passa bem.
De acordo com o blog Paulinho Barra Pesada, o prédio veio abaixo por volta das 18h50. A estrurtura do prédio, construído no ano de 1940 não resistiu as fortes chuvas e desabou. No momento da queda, o secretário João Eudes se encontrava no local.
"Populares ainda tentavam salvar a vida de secretário de administração, que foi salvo pelo ato de bravura e coragem de vários Jardinenses que correram para o local após ouvirem o estrondo do desabamento", contou Paulinho.
Desde que foi construído o prédio onde ficava a prefeitura nunca havia recebido uma reforma. Para sorte de todos, o desabamento ocorreu no fim do expediente. O secretário de administração foi socorrido para o hospital local e passa bem.
“Eu estava aparando água por trás da prefeitura quando ouvi um estrondo, pensei até que tinha sido uma batida forte entre dois carros grandes, mas tinha sido a prefeitura que tinha desabado, ai perguntei gritando se tinha alguém por baixo dos escombros, e ele (João Eudes) respondeu. Tinha uns 2 metros de metralhas por cima dele, fios com energia pelo chão, mas o que queríamos era salvar o rapaz”. Narrou Homides Ferreira ao Blog Paulinho Barra Pesada.
O secretário municipal de infra-estrutura de Jardim do Seridó, Geraldo Estevam de Azevedo, esteve no local do desabamento e disse que o prédio apresentava apenas pequenas rachaduras.

Casal de namorados morre em acidente na divisa do RN com o CE

 

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com O Câmera

Uma colisão envolvendo uma moto e um caminhão no início da tarde de sexta feira terminou na morte de um casal de namorados. Márcio Juvêncio da Silva e Maria Eunice dos Santos foram arremessados da moto e morreram ainda no local.
De acordo com o blog o Câmera, o acidente ocorreu na estrada que liga a cidade de Baraúna, no interior do Rio Grande do Norte, a cidade de Quixere, no Ceará. Márcio, que tinha 27 anos e era agricultor, conduzia uma moto titan de cor verde placa HWR 5481 de Aracati no Ceará e levava sua namorada Maria Eunice, de 38 anos, que trabalhava como recepcionista de uma unidade de saúde do município de João Câmara.
Eunice estava de férias e resolveu visitar o namorado em Baraúna. No início da tarde de hoje o casal resolveu sair para um passeio na cidade de Quixere. Na localidade conhecida como corredor Bom Sucesso, Márcio bateu sua motocicleta na traseira de um caminhão e o casal morreu no local.
Com a violência do impacto, os dois corpos foram arremessados para fora da pista. Márcio sofreu múltiplas fraturas por todo corpo e traumatismo craniano, enquanto Eunice sofreu um trauma na cabeça. Uma equipe médica de Baraúna ainda foi ao local, mas nada pôde fazer pelas vítimas.

Fórum estadual de erradicação do trabalho da criança e proteção ao trabalhador adolescente

 

A Prefeitura de João Câmara foi convidada para participar da primeira Reunião Ordinária do Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho da criança e proteção ao trabalhador adolescente(FOCA) a ser realizada na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Natal no próximo dia 29, para reconhecimento sobre a situação atual do trabalho infantil no RN.
O fórum discutirá as metas voltadas para o combate ao trabalho infantil; novos prazos assumidos pelo Brasil para o fim do trabalho infantil; novas estratégias conjuntas de combate ao trabalho infantil e o dia nacional de combate ao trabalho infantil(12 de junho).

PMDB define candidatura própria ao pleito de Natal

O PMDB de Natal, durante as comemorações dos 45 anos, definiu pela candidatura própria ao pleito de 2012 na capital potiguar.
O nome mais cotado para entrar na disputa é o o deputado estadual Hermano Morais. Na sessão solene pelo aniversário do PMDB, ocorrida na Câmara Municipal de Natal, contou com a participação do presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves.

Postado por Ana Ruth Dantas.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Na Bahia, Kassab sinaliza que novo partido será de apoio ao Governo

Embora afirme que a nova legenda, o Partido Social Democrático (PSD) terá uma postura de independência, o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab sinaliza que o grupo irá rumar no apoio ao Governo Federal.
Durante evento na Bahia, com a presença do vice-governador do Estado Otto Alencar, que também irá se filiado ao PSD, Kassab chegou a dizer: “o melhor para o Brasil será ajudar a presidente Dilma Rousseff e o governador Jaques Wagner (PT), na Bahia”.

Postado por Ana Ruth Dantas.

Líder do DEM defende candidatura própria a prefeito de Natal

Presidente estadual do DEM, o senador José Agripino Maia defendeu o lançamento de candidatura própria para prefeito de Natal em 2012. Embora evite falar no nome do deputado federal Felipe Maia, que vem sendo cotado para entrar na disputa, o senador confirmou o fim da aliança política com a prefeita de Natal Micarla de Sousa.

Postado por Ana Ruth Dantas.

Prefeitura de Guamaré paga quase R$ 300 mil pelo cachê de uma banda

A Prefeitura Municipal de Guamaré gastou exatos R$ 280 mil para contratar o show da banda Araketu para o carnaval de 2011. A cidade que tem apenas 12 mil habitantes, segundo o último censo do IBGE, pagou valores elevados para a festa de carnaval.
Outro exemplo é o cantor Ricardo Chaves que embolsou dos cofres públicos de Guamaré R$ 187.500. No total, a Prefeitura da cidade gastou quase R$ 4 milhões em cachês de bandas.

Postado por Ana Ruth Dantas.

Felipe: Papai vai me lançar candidato a prefeito em Natal… Waltinho: Meu pai também…


E o povo o que dirá sobre isso? será que no final um vai ser o cabeça e o outro o vice? vamos andar junto com o tempo e as conjunturas para podermos ver no que vai dar.
 Postado por Assis Silva.

AGRICULTORES FAMILIARES APROVEITARAM O DIA DE SÃO JOSÉ PARA COLOCAR SEMENTES NA TERRA



Comemorado o dia do Santo mais famoso da cultura popular e religiosa do ponto de vista da esperança de um bom ou ruim inverno, os agricultores familiares do município de Jandaíra aproveitaram o dia que por ocasião foi sábado dia 19 de março, para continuar o plantio que já se iniciou desde janeiro.



Até agora o plantio ainda não se concluiu no município, os tratores da prefeitura e das Associações ainda continuam no corte de terra.
Postado por Jocelino Dantas.

DIRIGENTE SINDICAL É ELEITO PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO EM JANDAÍRA


O companheiro Daniel Matias de Souza (na foto), Coordenador da 3ª Idade do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jandaíra, foi eleito Presidente do Conselho Municipal do Idoso - CMI de Jandaíra. O Conselho tem como principal objetivo fazer valer as políticas publicas sociais para a 3ª Idade e principalmente a política Nacional do Idoso instituída pelo Governo Federal e a garantia da aplicação do Estatuto do Idoso.
O conselho é constituído por representantes da sociedade cívil e poder publico local, num total de no mínimo 10 participantes e são escolhidos entre entidades da sociedade cívil e poder publico que de forma direta ou indiretamente lidem com ações ligadas a esse publico.
Postado por Jocelino Dantas.

domingo, 20 de março de 2011

Santa Cruz Campeão do 1° Turno.

Santa Cruz dá um show de bola e goleia o ABC no jogo decisivo do 1° turno do campeonato potiguar, meteu 4x0 e a torcida do tricolor do trairí fez a festa. Gostaria muito de saber a opinião dos sabichões do futebol norteriograndense sob os seguintes senhores: Walcil Mendes, Isaías, Pantera, Marciano, Quirino e Didi Potiguar, pois estes, a alguns dias atras, não tinham condições de vestir as camisas dos dois maiores times do estado, e agora? pois foram eles mesmos que deram esse show e não só neste jogo más em todo primeiro turno do campeonato, valeu tricolor! vocês mereceram, parabens pelo título. 

Polos Sindicais e Fetarn fazem reuniões.

Dirigentes dos Polos Sindicais do Trairí, Grande Natal, Mato Grande e Central estiveram reunidos nos dias 16, 17 e  18/03/2011 nas cidades de Campestre, Lagoa de Pedra, Natal e Angicos respectivamente. As reuniões tambem contaram com as presenças de Dirigentes e Assessores da FETARN e do Presidente da CUT/RN.
Na oportunidade foi descutido uma pauta recheiada de temas do interesse da classe trabalhadora, especialmente a categoria rural, comunicação, crédito, habitação, previdência, grito da terra e marcha das margaridas foran alguns dos temas posto na ocasião para o debate.
Tambem esteve presente na reunião dolo Polo Central o senhor Gustavo, representante da Agência do INSS da cidade de Angicos, o mesmo fez elogios aos Dirigentes presentes e se colocou a desposição do Polo.



Torcedores Abcdista na espectativa do jogo que decide o título do 1º Turno.



Torcedores Abcdistas, felizes por terem passado da primeira fase na Copa do Brasil e estarem na final do primeiro turno do campeonato estadual, vivem hoje a espectativa do jogo decisivo. O alvinegro de antes morro branco e de agora ponta negra, enfrenta logo mais as 17:00h o Santa Cruz, time que fez um primeiro turno quase perfeito. Com uma equipe compacta, de conjunto e sem estrelismo, o time do trairi apresentou um futebol bem competitivo, alias, os dois times tanto ABC quanto o Santa Cruz, só perderam nessa primeira fase um pra o outro. Leandrão e Ederson pelo ABC e Quirino e Didi Potiguar pelo Santa, são as esperanças de gols.

Governadora do RN entrega ao BNDES cronograma para as obras da Copa

de março de 2011 às 05:11
A governadora Rosalba Ciarlini entregou a direção do BNDES o cronograma para as obras de construção do estádio Arena das Dunas em Natal.
Governadora, precisamos de pressa para termos essa linha de financiamento aprovada pelo BNDES. Além disso, meu desejo é que o canteiro de obras já seja montado a partir de abril para que essas obras tenham início o quanto antes, pois estamos com o prazo muito apertado”, enfatizou o presidente do banco Luciano Coutinho.
A governadora Rosalba Ciarlini garantiu que o Estado cumprirá os prazos: “Estou muito empolgada com a receptividade que o senhor e sua equipe têm dedicado ao projeto do Estádio das Dunas – Novo Machadão. Estamos dando agilidade aos procedimentos, cumprindo todas as etapas do Edital”.
Postado por Ana Ruth Dantas.

Senador José Agripino confirma rompimento político com Micarla de Sousa

O senador José Agripino Maia confirmou que o DEM está rompido politicamente com a prefeita de Natal Micarla de Sousa.
Na edição de domingo da TRIBUNA DO NORTE é publicada uma entrevista com o líder do DEM onde ele admite que o partido lançará candidato próprio a prefeito da capital.
Um dos trechos da entrevista:
Qual a situação do DEM em relação ao Governo Micarla de Sousa? O senhor é aliado político da prefeita de Natal?
Eu quero muito bem a ela (Micarla). Agora Micarla fez uma opção na sucessão presidencial. Ela se aproximou de Dilma Rousseff pessoalmente, ela está certa porque precisa viabilizar recurso para administração, ela criou afinidades com o dilmismo que chega ao Estado om o PT. E todo mundo sabe que eu sou líder de um partido de oposição a Dilma. Isso nos afastou politicamente, nunca pessoalmente. Então acho que Micarla tem razão em buscar os apoios que só pode encontrar lá no Palácio do Planalto, até porque a Copa está por vir, mas a opção que ela fez nos distancia politicamente.
Essa distância política hoje já carimba o afastamento também no palanque de 2012? Está inviabilizada uma aliança no próximo ano DEM-PV?
A aliança de Micarla é com o PT e dilmismo. A não ser que ocorra um reposicionamento dela (Micarla de Sousa) no futuro, dificilmente faremos uma aliança (em 2012). Ela (Micarla de Sousa) está fazendo a opção política que a opção administrativa recomenda. Fica difícil (com essa opção) nossa convivência. Por mais apreço que eu tenha pela prefeita, é difícil a convivência política O Brasil não compreende. O Democratas e o PT são incompatíveis.
Postado por Ana Ruth Dantas.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Ex-governador do DF afirma que ajudou financeiramente a cúpula do DEM

8 de março de 2011 às 08:42
O escândalo do Mensalão do DEM no Distrito Federal chega ao Rio Grande do Norte. O ex-governador José Roberto Arruda afirmou, em entrevista a revista Veja, que ajudou financeiramente a cúpula do DEM.
“Eu era o único governador do DEM. Recebia pedidos de todos os estados. Todos os pedidos eu procurei atender. E atendi dos pequenos favores aos financiamentos de campanha. Ajudei todos”, disse Arruda. Segundo ele, o PSDB também foi beneficiado.
Segundo a revista, Arruda menciona ajuda ao presidente do DEM, José Agripino Maia (RN), ao ex-presidente da legenda Rodrigo Maia (RJ), e outras lideranças do partido, entre eles o líder do DEM na Câmara, ACM Neto (BA), o senador Demostenes Torres (GO), o ex-senador Marco Maciel (PE) e o deputado Ronaldo Caiado (GO).
Segundo matéria publicada hoje no jornal O Estado de São Paulo, os advogados do ex-governador José Roberto Arruda, Nélio Machado e Cristiano Maronna, informaram nesta quinta ao Estado que a entrevista à revista Veja foi dada em setembro de 2010. Segundo o advogado, as palavras de Arruda foram dadas em outro contexto e que a “ajuda” ao DEM e a outros políticos citada na entrevista ocorreu dentro da lei. “Causa estranheza a publicação de uma matéria feita há seis meses, que na época foi descartada e agora vem a ser publicada”, disse Cristiano Maronna.
Postado por Ana Ruth Dantas.

Prefeitura de Natal ameaça professores grevistas de demissão

A Prefeitura de Natal emitiu hoje mais uma nota oficial sobre a greve dos professores. Dessa vez o tom foi mais severo e o Executivo afirmou que, caso os docentes insistam no momento, eles serão punidos com demissão.
“A partir deste momento serão descontados os dias paralisados, sem restituição, daqueles servidores que se encontrarem em greve”, diz a nota oficial.
O comunicado ressalta ainda os “investimentos” do Executivo em educação. “Após a recusa da categoria em aceitar o reajuste salarial de 11,07% proposto pela Prefeitura, a greve foi declarada ilegal e abusiva através de decisão judicial. É importante reforçar o investimento da Prefeitura de Natal na educação. Em apenas 2 anos, o salário dos professores aumentou 22%. Se aceitar a proposta atual salarial, a categoria terá melhoria de 33% nos salários”, diz um dos trechos da nota da Prefeitura.

Postado por Ana Ruth Dantas.

SECRETARIA DE FORMAÇÃO E ORGANIZAÇÃO SINDICAL DA FETARN INCENTIVA FORMAÇÃO POLÍTICA SINDICAL ATRAVÉS DA ENFOC

 

Sec. de Formação e Organização Sindical da FETARN
Turma Formada pela ENFOC
A FETARN através da Secretária de Formação e Organização Sindical vem a cada dia fortalecendo a ação formativa dos Trabalhadores(as) Rurais do nosso estado, realizou no ano de 2010, o 2º Curso Estadual de Formação Político Sindical que é uma ação da multiplicação criativa do Curso Regional da Escola Nacional de Formação  Sindical da CONTAG-ENFOC. Essa atividade ocorreu nos meses de  Agosto/Outubro e dezembro e foi realizada no Mardunas-Centro de Eventos localizado no Município de Nísia Floresta/RN. Participaram assessores/as da FETARN, convidados, dirigentes sindicais, lideranças, funcionários e parceiros do MSTTR. O objetivo do Curso visou promover a formação de trabalhadores(as) rurais, dirigentes, lideranças, funcionários/as e parceiros para que todos possam aprimorar capacidade de análise crítica/organizativa e desenvolverem ações estratégicas qualificadas com vistas a uma nova sociabilidade, à luz do PADRSS (Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário)
 Segundo José Edson de Oliveira (DEDEZINHO) Secretario Geral e Coordenador de Formação e Organização Sindical da FETARN, é necessario aprofundar e socializar referenciais teóricos políticos e ideológicos que fundamentam os ideais e prática sindical e popular.   Reafirmar e fortalecer a luta sindical numa perspectiva transformadora para uma nova sociabilidade, estimular processos de mudanças de práticas, comportamentos, atitudes individuais e coletivas que dialoguem com PADRSS.  Contribuir para a criação e fortalecimento da estratégia formativa na base, através de grupos de estudos, esses são pilares fundamentais no processo formativo que vem se dando ao longo da criação da Escola.

SINDICATOS DE TRABALHADORES RURAIS PARTICIPAM DO LANÇAMENTO DO PROJETO CÉLULA DA UFRN


Os Presidente dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais de João Câmara Francisco Matias (RENDA), de Jandaíra Jocelino Dantas e a Vereadora e Assessora do Sindicato de Taipú Rutiana, estiveram presentes na solenidade de lançamento do Projeto Célula Territorial do Mato Grande da Universidade federal do Rio Grande do Norte - UFRN. 
 
Postado por Jocelino Dantas.

PREFEITURA DE JANDAÍRA PRESTIGIA LANÇAMENTO DE PROJETO DA UFRN EM JOÃO CÃMARA


Os Secretários de Agricultura Livanildo Oliveira e Chefia de Gabinete Ricardo Paulino do Prefeito Fabinho estiveram na manhã deste dia 18 no IFRN de João Câmara, prestigiando o lançamento do Projeto Célula Territorial que será executado na região do Mato Grande através da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN.
 
Postado por Jocelino Dantas.

terça-feira, 15 de março de 2011

Mineiro descarta apoio do PT a Carlos Eduardo Alves


Pré-candidato à prefeitura de Natal para as eleições de 2012, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) descartou, em entrevista ao Diário de Natal, o apoio do PT a uma possível candidatura do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT). Mineiro disse que o partido já decidiu lançar candidatura própria no próximo pleito. Ele adiantou que já trabalha seu nome internamente e em setores da sociedade. 

O petista comentou sobre sua atuação na Assembleia Legislativa, garantindo que terá uma postura semelhante a da legislatura passada, apesar de agora integrar o grupo de oposição ao governo. O deputado também criticou o início de gestão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Para ele, a gestora precisa mostrar logo a que veio, pois "o discurso de herança maldita tem prazo de validade".

STTR de Monte Alegre/RN, comemora dia Internacional da Mulher.

O Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais de Monte Alegre/RN, realizou nesse dia 12/03/2011, grande mobilização nas ruas daquela cidade para comemorar o dia internacional da nulher e fazer o lançamento da macha das magaridas.
Além da presença de muitas mulheres trabalhadoras rurais e urbanas, a atividade tambem contou com os Diretores(as) do STTR local, o sr. José Edson( Dedezinho ) e Fátima Pessoa representantes da FETARN, Olivia Vilela representante do STTR de Vera Cruz/RN e várias autoridades do municipio.

domingo, 13 de março de 2011

Fotos: terremoto e tsunami no Japão - Dia 3

 

Tremor de magnitude 8,9 atingiu o país no dia 11/3, foi seguido por terremotos secundários e gerou maremotos.
1 de 40 fotos
slideshow
 

Polícia calcula em cerca de 900 os mortos em terremoto e tsunami

Da redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

O número de mortos do terremoto e tsunami devastadores que arrasaram a costa leste da ilha de Honshu (norte) se aproxima de 900, informou a polícia este domingo (hora local).

O porta-voz do governo, Yukio Edano, havia declarado mais cedo que "mais de mil pessoas podem ter perdido a vida".

O terremoto, de margnitude 8,9, o mais forte registrado no Japão, se seguiu de um tsunami com ondas que chegaram a mais de 10 metros, submergindo cidades inteiras e destruindo totalmente ou parcialmente mais de 12.250 residências e construções.

Agricultor é encontrado morto no Matão

domingo, 13/03/2011 às 07h02
Imprimir
O agricultor José Dalcio dos Santos, de 43 anos, foi encontrado morto na manhã deste sábado(13) na comunidade de Matão dos Nunes, município de João Câmara. Ele era solteiro e residia com a mãe Maria Francisca da Conceição.
Conforme depoimento da família, Dalcio era alcoólatra e na noite de sexta-feira havia ido ao quintal da casa para fazer necessidade fisiológicas e não retornou. No dia seguinte, o corpo foi encontrado no quintal por um irmão.
Peritos do Instituto Técnico e Cientifico de Polícia(ITEP) compareceram ao local para fazer a remoção do corpo e realizar a perícia para constatar a causa da morte do agricultor.

Terra tremeu com maior intensidade em Taipu

domingo, 13/03/2011 às 07h18
Imprimir
Um novo tremor de terra foi registrado neste sábado em municípios da região do Mato Grande. Os sismógrafos do Departamento de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, registrou o tremor, que foi sentido com maior intensidade no município de Taipu, chegando a 2,5 pontos na escala Richter.
Em João Câmara, o tremor foi percebido por alguns habitantes, que ficaram temerosos haja visto o que ocorreu no Japão recentemente. O Departamento de Sismologia da UFRN tem registrado tremores de pequenas intensidades não só na região do Mato Grande como em outras cidades do Estado nos últimos anos com maior frequência.

Ex-deputado federal do PT morre em acidente de trânsito

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com Folha Online
A presidente Dilma Rousseff lamentou neste sábado a morte do ex-deputado federal Eduardo Valverde (PT-RO), 54, em acidente de trânsito na noite de sexta-feira.

Em nota, Dilma diz ter recebido a notícia com "profundo pesar" e destaca a atuação do ex-congressista "pelas causas sociais, pela erradicação do trabalho escravo e contra a exploração do trabalho de crianças e adolescentes".

Presidente do PT de Rondônia, Valverde foi deputado federal por dois mandatos, entre 2003 e janeiro deste ano. Em 2010, ficou em terceiro lugar na disputa pelo governo do Estado.

sábado, 12 de março de 2011

A questão da dengue no RN aumentou em quase 700 % em relação ao ano passado", diz Mineiro

Na retomada dos trabalhos legislativos após o período de carnaval, a movimentada sessão plenária ocorrida ontem foi marcada pela preocupação dos deputados com a situação da dengue no Estado, manifestada pelos deputados Fábio Dantas (PHS) e Fernando Mineiro (PT).
A necessidade de melhoria nas estradas, no abastecimento d'àgua de alguns municípios e a situação dos funcionários do Meios também estiveram na pauta dos parlamentares. Com relação ao problema da dengue, Fábio Dantas disse que o governo já tem mais de dois meses de administração e precisa adotar uma ação estratégica para impedir o avanço da epidemia. "Os problemas que já existiam estão continuando com aumento dos casos. É preciso que sejam tomadas providências urgentes", disse. Este ano já foram notificados 2.562 casos, dos quais 25 estão confirmados e dois óbitos suspeitos pendentes de confirmação. Com relação a 2010, o aumento foi de 695,25%, fazendo com que o Rio Grande do Norte figure entre os estados mais preocupantes.
Fernando Mineiro comunicou à Mesa que vai encaminhar requerimento à Secretaria de Saúde Pública pedindo informações detalhadas. "A questão da dengue no Rio Grande do Norte aumentou em quase 700 por cento em relação ao ano passado. Essa é uma situação que preocupa bastante. Precisamos saber o que está sendo feito para evitar que a epidemia se alastre. Até agora 60 municípios não informaram os casos registrados à Secretaria de Saúde", revelou o parlamentar petista.

postado pela Assessoria do mandato.

Governo regulamenta participação de empregados em conselhos de Administração

A presidenta Dilma Rousseff participa hoje (11) da solenidade de assinatura da Portaria nº 26, que regulamenta a participação de empregados em conselhos de Administração de empresas. A cerimônia, às 10h no Palácio do Planalto, terá a presença dos ministros Miriam Belchior, do Planejamento, Carlos Lupi, do Trabalho, Edison Lobão, de Minas e Energia, e Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência da República.
A portaria detalha  a Lei 12.353, de dezembro do ano passado.  As empresas públicas, sociedades de economia mista e suas subsidiárias deverão prever a participação de representantes de empregados em seus conselhos de Administração. A medida vale para as instituições com mais de 200 empregados, nas quais a União, direta ou indiretamente, detenha a maioria do capital social com direito a voto.
O processo de eleição do representante dos empregados deverá ser organizado por uma comissão paritária, composta por representantes da empresa e das entidades sindicais.

Fonte: Agência Brasil.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Wilma de Faria: “é um absurdo o que o PMDB está fazendo”

Enquanto cobra coerência dos filiados do PSB, a ex-governadora Wilm Faria critica também o posicionamento PMDB, “que é muito diferente do PSB”. A referência foi feita porque os peemedebistas se afirmam independentes, mas o deputado federal Henrique Eduardo Alves fez indicação para o secretariado de Micarla de Sousa, e o ministro Garibaldi Filho escolheu auxiliares para administração estadual de Rosalba Ciarlini.
“Eles ficam fazendo um jogo. É um absurdo o que o PMDB está fazendo. Como fica esse partido (o PMDB) em um Estado pequeno como o nosso? Nossa posição (do PSB) é de coerência e coragem”, destacou.

Postado por Ana Ruth Dantas.

Maior terremoto em 140 anos no Japão provoca tsunami e mata 36.

A costa nordeste do Japão foi sacudida nesta sexta-feira por um terremoto com magnitude de 8,9 graus na escala Richter que gerou uma tsunami de dez metros que arrastou carros e construções nas cidades litorâneas perto do epicentro. Ao menos 36 pessoas morreram e várias ficaram feridas no Japão. É o maior tremor já registrado na história do país. De acordo com o embaixador do Brasil no Japão, Marcos Galvão, não há registros de brasileiros mortos ou feridos na tragédia .

Segundo ele informou, há 254 mil brasileiros no país, mas a maioria se concentra em Tóquio. A capital também foi afetada pelo tremor, mas não foi devastada pela onda gigante como outras cidades. O alerta de tsunami se estdende do México à América do Sul , mas a maior preocupação é com as ilhas do pacífico.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Fátima prestigia carnaval de Caicó



Fátima cumprimenta Magão, o idealizador da festa
Fátima cumprimenta Magão, o idealizador da festa
A deputada federal Fatima Bezerra participou na tarde desta sexta-feira (4/3) do desfile Bloco das Virgens do Magão, que abriu o carnaval na cidade de Caicó e já é um momento tradicional dessa festa popular.A alegria, a espontaneidade e o espírito folião dos caicoenses surpreenderam e conquistaram a deputada, que garantiu voltar no próximo ano. "O Carnaval de Caicó e o bloco do Magão são fascinantes", enalteceu.
Durante o percurso do bloco, Fátima encontrou muitos conhecidos - como o prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros(na foto, o primeiro do lado direito) e o vereador de Timbaúba dos Batistas, Edeilson Albuquerque - e foi muito cumprimentada por populares, que elogiaram o trabalho dela em prol dos seridioenses.
Postado pela Assessoria do mandato.

Deputada Federal Fátima Bezerra na alegria do carnaval de Olinda .




Postado no dia 07/03/2011 | Comentários | Comentar
Prefeitura de Olinda Luciana Santos, Renildo Calheiros e Fátima Bezerra
Luciana Santos, Renildo Calheiros e Fátima Bezerra
A deputada federal Fátima Bezerra aproveitou a folia de momo para conversar com correligionários pernambucanos. No último domingo, dia 6, esteve com o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, e com a ex-prefeita da cidade e hoje deputada federal, Luciana Santos, ambos do PCdoB pernambucano.
A deputada também esteve na concentração dos bonecos gigantes e constatou, in loco, se o boneco da presidenta Dilma estava à altura da dirigente do país. Pela primeira vez, o desfile dos bonecos gigantes, em Olinda, trouxe uma réplica de uma mulher presidenta.

Ministro da Previdência será o entrevistado da Record News nesta quinta


O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, é o entrevistado do programa Brasília ao Vivo, da Record News, nesta quinta-feira (10), às 23 horas.
Na entrevista à jornalista Christina Lemos, Garibaldi Filho fala do desafio de conduzir o Ministério da Previdência Social no governo da presidenta Dilma Rousseff e dos planos que tem à frente da pasta.

Postado por Valdemar Tibá.

Publicada no Diário Oficial a lista dos novos auxiliares de Micarla de Sousa

10 de março de 2011 às 08:53
O Diário Oficial do Município de hoje traz a nomeação de todos os novos secretários da prefeita de Natal Micarla de Sousa. Dos 27 cargos de primeiro escalão, ela mudou 16 e instituiu a Secretaria da Mulher, que será ocupada pela irmã Rosy de Sousa.
Também na publicação de hoje, Micarla de Sousa nomeia para secretário adjunto de Meio Ambiente  e Urbanismo Eugênio Bezerra. A titularidade da pasta é de Bosco Afonso.

Postado por Ana Ruth Dantas.

Mulheres podem fazer CPF de graça até sexta-feira na Caixa Economica


A Caixa Econômica Federal vai oferecer às mulheres, no período até esta sexta-feira,11 , o serviço de inscrição gratuita no Cadastro de Pessoa Física (CPF), em todas as agências do banco. O intuito da iniciativa é comemorar o Dia Internacional da Mulher (8 de março).
Segundo a Caixa, o objetivo é possibilitar o acesso das mulheres às políticas públicas do governo federal: Programa Fome Zero, Bolsa Família e o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), além de facilitar o acesso à inclusão bancária e ao microcrédito.

Postado no Diario de Natal..

sábado, 5 de março de 2011

Acidente grave deixa motociclista morto na BR 226 neste sábado

 

J. Júnior/PMCurraisNovos/Divulgação
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Um acidente grave entre uma moto e um Pálio deixou um morto na manhã deste sábado (05), na BR 226, em perímetro urbano do município de Currais Novos, a 180km de Natal. De acordo com a Polícia Militar da cidade, a vítima fatal foi identificada como Rafael Costa Amaral, 26 anos, residente no bairro Princesinha do Oeste, em Pau dos Ferros.
Também estava na moto, Kennya Cristiniane Pereira Batista, que teve fraturas no fêmur e várias escoriações pelo o corpo, sendo transferida para Natal, devido à gravidade dos ferimentos.
O motociclista pilotava uma moto Honda 150cc, de placa NNP-7712, Paus dos Ferros, quando foi atingido por volta das 10h30 deste sábado por um Fiat Pálio, de placas, MYX-9159, Natal, conduzido motorista natalense que fugiu do local.

Micarla compra quadro de artista de Ceará-Mirim para presentear Dilma Rousseff



A prefeita Micarla de Sousa tentará um encontro com a presidente Dilma Rousseff durante os festejos de Momo. A gestora da capital potiguar, inclusive, já comprou um quadro de um artista de Ceará-Mirim.
A obra será entregue pela prefeita para presidente. O encontro das duas gestoras ainda não foi confirmado, mas na dúvida Micarla já comprou o presente.

sexta-feira, 4 de março de 2011

IGREJAS EVANGÉLICAS FAZEM CULTO E AÇÃO SOCIAL


                    Desde o mês de janeiro de 2011 a Igreja Batista Nacional e Igreja de Deus em Jandaíra/RN, juntamente com o cantor Livanildo Oliveira, fazem Culto e Ação Social em plol das familias mais carentes desta Cidade. A rua São Judas Tadeu é conhecida como rua da vala,  as pessoas que nela reside são pessoas em sua maioria pobres, por esse motivo foi escohida como a primeira rua a ser beneficiada com esta ação. No primeiro momento aconteceu um culto de louvor e adoração a Deus em seguida foi distribuído um sopão para os moradores ali presentes.

                   "Esse foi apenas o primeiro passo de muitos que daremos em busca de apregoar o Evangelho do Senhor Jesus e ajudar dentro das nossas limitações as pessoas necessitadas dessa cidade" declara o Cantor Livanildo Oliveira.
                   Segundo o Pastor Gilberto Cipriano, um dos mentores desse ato de Ação Social, haverá todo mês em ruas diferentes dessa cidade um Culto de Louvor a Deus com um ato de Ação Social, durante todo esse ano de 2011.

Prefeita “importa” da Bahia o novo secretário da Copa

No novo secretariado da prefeita de Natal Micarla de Sousa há uma “importação”. O ex-árbitro de futebol Rodrigo Cintra é o novo secretário especial da Copa.
Ele veio da Bahia. Ele é graduado em licenciatura plena em educação física e desportos, pela Universidade Federal de Juiz de Fora.
O novo secretário especial da Copa

Vereador George Câmara nega que PC do B tenha indicado secretário para Micarla




O vereador George Câmara negou que a nomeação de Sérgio Pinheiro para o secretariado de Micarla de Sousa seja indicação do PC do B.
“Ele é filiado ao PCB. O PC do B continua na posição que o povo nos colocou, de oposição a prefeita de Natal Micarla de Sousa”, ressaltou George Câmara.
Postado por Ana Ruth Dantas.

VÍDEOS do MSN

ONU ressalta necessidade de cirurgias reparadoras às vítimas de estupros (EFE)
Cirurgias reparadoras após estupros
ONU chama atenção para 200 mil vítimas no Congo

Parceria Sebrae-STTR




O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de João Câmara/RN, busca parceria  com o Sebrae para elaboração e iomplantaçao de projetos  de desenvolvimento economico e produtivo.
Com essa ação a Diretoria do STTR tem a compreenção de estar ajudando a melhorar a vida dos(as)  trabalhadores e trabalhadoras rurais do minuicipio.

A Diretoria.

Maracujás nascem em formato de orgão sexual masculino no Maranhão

Honório Moreira/OI/D.A. Press
A aparência curiosa de uma planta chamou a atenção de moradores do município de São José de Ribamar. O maracujazeiro de apenas dois anos, brotou frutos cujo formato é semelhante à genitália masculina. A dona de casa, Maria Rodrigues de Aguiar Farias, 53 anos, é a proprietária do maracujazeiro e explica como tudo começou.
“Minha filha me deu as sementes há dois anos. No começo até recusei, pois maracujá dá em todo lugar, mas ela insistiu disse que seria um bom lugar para descansar embaixo da sombra e acabei aceitando”, acrescentou. Ela alega que a semente é parecida com a semente do maracujá tradicional, contudo, acha que não é maracujá. “Estou curiosa para saber que gosto tem”.

Postado no Diario de Natal.

Em Natal, ministro anuncia criação da Comissão do Futuro da Ciência Brasileira



A deputada federal Fátima Bezerra acompanhou nesta quinta-feira a visita do ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, aos projetos do Instituto Internacional de Neurociências de Natal, dirigidos pelo cientista Miguel Nicolelis.
Na ocasião, foi anunciada a criação da Comissão do Futuro da Ciência Brasileira, presidida pelo cientista Miguel Nicolelis, que irá discutir os rumos da ciência brasileira. Composta por 21 membros, ela será integrada por veteranos e jovens cientistas, dentre os quais sete são estrangeiros.
A seleção dos nomes que irão compor a Comissão do Futuro foi feita pelo próprio Nicolelis, cujo critério foi reunir participantes das mais diversas áreas e com disposição para discutir o futuro na ciência no Brasil.
Como resultado, a Comissão do Futuro tem nomes como o da filósofa Marilena Chauí, a jornalista Conceição Lemes, o físico Mauro Copelli, a médica da UFRN Selma Jerônimo, o economista Luiz Belluzzo e neurocientista Mariano Sigman.
De acordo com Fátima, o governo federal tem apoiado o Instituto de Neurociências e vai continuar parceiro por meio dos ministérios de Ciência e Tecnologia e da Educação. “Trata-se de um belo e ousado projeto”, classificou a deputada.
Postado por Jocelino Dantas.

SECRETARIA DE AGRICULTURA FARÁ DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES PARA BANCOS COMUNITÁRIOS


Desde de 2009 o Governo do Estado do Rio Grande do Norte vem trabalhando a distribuição de sementes através da criação dos Bancos Comunitários. No município de Jandaíra apenas 46 agricultores familiares foram cadastrados divididos em dois bancos, um no Assentamento Guarapes e outro na comunidade do cabeço.
Segundo o Secretário Municipal de Agricultura Livanildo Oliveira os dois bancos receberam sementes de Milho, Feijão e Sorgo, mas só se encontra na Secretaria até agora 180 Km de feijão e 180 Km de milho para a distribuição nesses dois bancos. as sementes de sorgo ainda não chegaram e a previsão é para depois do carnaval.
O Secretário acrescentou ainda que o município através da Prefeitura está tentando articular Junto a SAPE (Secretaria de Estado de Agricultura e Pesca) para viabilizar mais sementes para os demais agricultores que não estão cadastrados em nenhum Banco. A previsão destas sementes adicionais chegarem se for o caso também é para depois do carnaval.

Ministro Garibaldi Filho anuncia 12 novas agências para o RN

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, inaugura no dia 2 de abril, às 16h, a Agência da Previdência Social (APS) do município de Touros, no Rio Grande do Norte. O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está investindo R$ 698,1 mil na construção da nova estrutura.
A unidade é a primeira a ser inaugurada no estado dentro do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX), que prevê a construção de 12 agências no Rio Grande do Norte e 720 em todo o Brasil. A intenção do Ministério é concluir o PEX até o final de 2013.
As agências do Plano de Expansão estão sendo construídas em municípios com mais de 20 mil.

Postado por Ana Ruth Dantas.

Ministro Garibaldi Filho indica peemedebistas para os principais cargos do órgão

04 de março de 2011 às 09:07
Destaque do Estadão:
Depois de garantir o comando da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), o que lhe permitirá fiscalizar os fundos de pensão, um feudo do PT, o PMDB garantiu o caixa bilionário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para Pedro Augusto Sanguinetti Ferreira, ligado ao ex-ministro Geddel Vieira Lima (Integração).
Sanguinetti, que substitui Guilherme Fernando Scandelai, com ligações petistas, terá R$ 12,14 bilhões para investimentos neste ano, dinheiro que pode ser usado para a abertura de novas agências da autarquia pelo Brasil afora, o que aumenta a visibilidade do partido e retorna em forma de votos. O INSS conta ainda com R$ 275,11 bilhões para o pagamento das aposentadorias e pensões, mas o dinheiro é vinculado a essas funções e não pode ser desviado para outras atividades.
Devagar, o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, que é senador pelo PMDB, está preenchendo todos os cargos importantes do seu ministério com nomes ligados ao partido. Ao assumir a pasta, no início do ano, Garibaldi chegou a declarar que a Previdência era um “abacaxi”, referindo-se às vinculações das verbas destinadas às aposentadorias e pensões.
Mas seu ministério tem muito mais do que isso. No caso dos fundos de pensão, o PMDB vai não só fiscalizar o patrimônio de R$ 512 bilhões das entidades que cuidam da previdência complementar, como também vigiar os passos dos dirigentes destas entidades, sempre ligados ao PT.

Presidente Dilma Rousseff passará Carnaval no Rio Grande do Norte

 Informação foi confirmada pela chefe do Executivo Federal ao jornal O Globo. Chegada dela com a família é prevista para sexta-feira (4).

Depois de muita especulação sobre seu destino no Carnaval, a presidente da República Dilma Rousseff acabou com o mistério: passará o carnaval com a família na Base da Barreira do Inferno, pertencente à Força Aérea Brasileira, em Natal. 

Postado por uminuto.com

Alunos de Agropecuária participam de qualificação do Biodiesel

Alunos do Curso Técnico em Agropecuária estão participando no período de 2 à 4 de março (quarta à sexta-feira), de capacitação para a multiplicação e inserção no Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel (PNPB).
O PNPB é um programa interministerial do Governo Federal que objetiva a implementação de forma sustentável, tanto técnica, como economicamente, a produção e uso do Biodiesel, com enfoque na inclusão social e no desenvolvimento regional, via geração de emprego e renda.
O Assessor Técnico da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (FETARN), Gilberto Silva é ministrante dessa formação.

INFORMAÇÕES DO SITE EAJ

quarta-feira, 2 de março de 2011

Lineker e Gasparzinho Medeiros em ação no Shooto




Agendado para o dia 1 de abril, em Brasília, o Shooto Brasil 22 apresentará a disputa de três cinturões (65kg, 84kg e 91kg).
No evento teremos a volta de John Lineker, que teve seu combate eleito como o melhor da noite na última edição do Shooto em Brasília. Que enfrentará o ídolo local Kadú Monteiro, atleta que tem suas raízes na trocação.
Entre outras lutas no evento teremos a participação do Potiguar Anistavio ''Gasparzinho'' Medeiros.


Anistavio ''Gasparzinho'' Medeiros



Card do Evendo:

70 kg Lucio Curado (Gracie Barra) x Anistavio ''Gasparzinho'' Medeiros (Kioto)
56 kg Bruno “Macaco”(FFT/Nova União) x William Campos “Galetinho” (Gile Ribeiro)
56 kg Alexandre Pantoja (Arraial Nova União) x Jose Maria “Sem Chance” (RFT)
75 kg Ronnys Torres (Nova União) x Guilherme “Kioto” (Kioto)
66 kg Jose Wilson (RKT) x Johnny Eduardo (Nova União)
60 kg Kadú Monteiro(MMA Cerrado) x John Lineker (Emporium)
76kg Hernani Perpétuo(Nova União) x Marcos Antônio “Marcão” (CM System)

Disputa de cinturão:

91kg Diogo Osama (Distrito da Luta) x Ronny Marques (Kimura/Nova União)
83kg Leandro Batata(Nova União) x Carlos Índio (Dragon Fight)
65kg Elieni Pit (Cerrado MMA) x Felipe Olivieri (Nova União)


Postado por: Diva Cristina